Ventos do Tempo, com Yoshito Ohno

Depois da morte de Kazuo Ohno, seu filho Yoshito Ohno segue seu legado, ampliando-o e trazendo novas formas e possibilidades, outros ventos de tempos para o butô contemporâneo. Desde sua apresentação no Japão em 2010 e em Londres em 2011 com o cantor de música pop Antony and Johnson, Yoshito Ohno tem como proposta continuar seu trabalho estabelecendo diálogos com o butô contemporâneo, do qual ele é um dos principais representantes vivos desta linha com artistas jovens que se dedicam a uma pesquisa diferenciada e aprofundada sobre o corpo, suas sombras, seu dentro e movimentos.

Ventos do Tempo tem como principal objetivo refletir sobre a atualidade das muitas questões que envolvem a idéia de corpo e da arte desenvolvidas e vividas pelo butô desde sua criação na década de 60 e sua reinvenção continuada até os dias de hoje. Mais do que um estilo de dança o butô surge como uma interpretação do mundo, sempre em diálogo com o tempo presente e vivido.

É neste sentido que Yoshito Ohno desenvolveu este projeto no Brasil, por meio de um workshop realizado entre 4 a 6 de março de 2013. O resultado foi apresentado nos dias 7 e 8 de março, no Sesc Consolação e registrado em vídeo pela Doctela.


contato@doctela.com.br