Em BANANAS o Núcleo Artérias investigou construtos de masculinidade através da exploração de imaginários, gestos e desejos considerados exclusivamente masculinos. Como fundamento para a fisicalidade, o núcleo trabalhou com ações geradas pela ativação do sistema digestório do corpo provocando uma série de experiências conduzidas pelo desejo.

Explorando invenções de masculinidade, o Núcleo Artérias testou corporeidades andróginas, sinuosas, volumosas, orgânicas, multidirecionais potencializadas pelo desejo e possibilidade de ser “outros”, de ser múltiplo. BANANAS lida com assuntos propostos no trabalho da artista britânica Sarah Lucas. Com foco no corpo humano, Lucas expande suas dimensões de gênero e sexo através de uma linguagem metafórica e provocadora. Em uma mistura de sensibilidade e agressão, a arte de Lucas desafia constantemente a visão masculina estereotipada da mulher.

A Doctela participou desse espetáculo nas etapas de videocriação, projeção de imagens e performance e também realizou a documentação do espetáculo durante evento na Galeria Olido no 17º Cultura Inglesa Festival

 

FICHA TÉCNICA

Produzido originalmente para o 17º Cultura Inglesa Festival

Concepção/Direção: Adriana Grechi
Criação/Dança: Carolina Minozzi, Larissa Ballarotti e Nina Giovelli
Videocriação/Performance: André Costa Menezes (Doctela)
Trilha Sonora: Dudu Tsuda
Iluminação: André Boll
Colaboração: Renato Jacques
Produção: Amaury Cacciacarro Filho
Assistência de Produção: Erika Fortunato e Juliana Santos


DOCTELA: Rua Costa Aguiar, 2556 cep 04204-002 SP/SP, Brasil | tel (11) 2337 1358 | contato@doctela.com.br